sábado, 28 de novembro de 2009

Como estamos neste processo?

O processo é importante, mostrar o que fazem e como o fazem é fundamental, para organizar, ordenar, planejar, mudar, avaliar, mas também é muito importante saber como vocês estão se sentindo embarcados nesta experiência. Por isso pedimos que desenhem uma paisagem ou escolham e colem uma imagem com uma breve explicação de não mais de 300 palavras contando o que tem sido esses primeiros tempos de trabalho.

Depoimento 01

É gratificante saber que estamos nesse processo de construção com a comunidade para investigar e ter informações a respeito dos seus problemas com objetivo de contribuir para ajudar na problemática. Fico angustiada com as cenas fortes...

O impacto ao vê o sofrimento das pessoas da comunidade, é triste ouvir os relatos e as situações existentes, logo no primeiro momento pensei: “Vou desistir”, mas depois que se começa a realizar as ações se percebe uma esperança de melhorar as condições de vida das pessoas que abusam das drogas e vivem em uma situação de exclusão social.

Há dificuldades, mas a esperança que fica dentro de nós é maior e aí não tem como desistir ou dizer que não vou ajudar! Somos instrumento de mudança e acredito nisso, e é isso que está me estimulando a cada momento reagir para ajudar as pessoas da comunidade, e tenho expectativa que com a nova metodologia que estamos trabalhando vai ser possível. Acredito nisso!

(Membro da equipe SIDIES)

Depoimento 02

Estou entusiasmado e com grandes expectativas. No processo, inicialmente, estive ausente devido a outras demandas da entidade e pessoalmente, vejo a oportunidade de novas aprendizagens. Acredito que, para a Instituição, é um momento único, uma grande oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento da intervenção comunitária contribuindo assim para o desenvolvimento da comunidade.

(Membro da equipe SIDIES)

Depoimento 03

Estou muito empolgada com todo esse processo, entusiasmada com essa metodologia de construção coletiva. Vejo também uma oportunidade de olharmos os problemas da comunidade de forma mais sistemática e reflexiva e assim estarmos mais potencializados para contribuir e ajudar.

Para mim, o esforço é maior, pois não participei da formação e desta forma foi preciso me debruçar sobre os materiais (apostilas) e conversar muito com Ricardo e Cleice para ter uma compreensão mais abrangente da proposta. Estou feliz em poder participar de tudo isso e ajudar!

(Membro da equipe SIDIES)

 

Como estamos neste processo?

Impressões dos líderes de opinião









Nenhum comentário:

Postar um comentário