quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

4º Passo - Análise das problemáticas, segundo os atores, líderes da comunidade e equipe que está desenvolvendo o SIDIES

Após o levantamento dos problemas e situações mais emergentes na comunidade segue-se uma análise dessas problemáticas como também das ações e projetos já desenvolvidos na comunidade. Os líderes também identificam quais são as ações que poderiam ser realizadas, a fim de resolver cada um dos problemas ou das situações emergentes.


1 – Cada pessoa cita dois projetos ou ações desenvolvidos na comunidade em relação a cada tema expressado como problemático e expressa sua opinião a respeito do que está sendo feito.


2 – Cada pessoa faz um prognóstico sobre a eficiência e eficácia das ações que estão sendo levadas a cabo: (1) ineficaz e (5) eficaz


3 – Os líderes relatam quais seriam, segundo sua opinião, as ações que deveriam ser realizadas e suas opiniões em termos de eficácia e eficiência para cada uma delas.



4 - Análise da equipe SIDIES a partir das informações coletadas nas reuniões com os líderes de opinião, em entrevistas com moradores e anotações do diário de campo. A primeira e a segunda coluna devem ser completadas com informações coletadas dos líderes de opinião e da comunidade.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário