segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Usina de Transformação - Ação Comunitária: dispositivo de mobilização da comunidade



O Centro de Formação Tratamento Comunitário no Brasil é uma iniciativa de divulgação e multiplicação de uma nova proposta de inclusão: a intervenção social que tem a comunidade como protagonista fundamental, atuando sobre a base do modelo de Tratamento Comunitário.


A equipe do Centro de Formação trabalha articulada com pessoas e organizações com foco na sustentabilidade, em um processo coordenado e complexo, de reconhecimento de redes subjetivas e operativas, que promovam a interação com o outro para construir uma rede social que impacte positivamente na sociedade.

Nesse sentido, reconhecemos potenciais, nos conectamos, acreditamos na diversidade, olhamos para nossos parceiros, aprendemos como o outro e geramos conhecimento.

Entende-se que a Usina de transformação – ação comunitária contribuirá para aumentar os fatores de proteção dos jovens, já que exigirá a articulação em redes, a identificação de redes subjetivas e operativas, o desenvolvimento de habilidades e competências, a geração de novos vínculos e a visibilidade de maiores oportunidades, assim como minimizar os fatores de risco associados ao uso de drogas e desenvolvimento de ações violentas.

A Usina de transformação – ação comunitária surge como uma forma de promover mudanças efetivas nas suas comunidades, que se percebam pertencentes a esses espaços e principalmente como portadores de potencial para mudar suas realidades.

Mais informações sobre a Usina de Transformação e sobre as equipes participantes podem ser obtidas na apresentação abaixo e no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário