terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Apresentação Mutirão Solidário - Comunidade Aratu



Nessa tarefa o grupo de usineiros precisou trabalhar bastante na mobilização dos/as moradores/as para limpeza da rua. O grupo também articulou com a equipe de um dos PSF do bairro para fazerem atendimentos no dia do evento. Conseguimos duas barracas emprestadas com o grupo de escoteiros já que o evento seria realizado no turno da manhã.



A equipe ficou responsável também pela divulgação desta ação dentro da comunidade juntamente com Profissional (Antônio Carlos) e seu carrinho de som. Avaliamos que a comunidade fez um excelente trabalho no tocante à limpeza da entrada da rua e da beira da mata. Esse aspecto causou grande impacto na auto-estima dos/as moradores/as. Mesmo os que não participaram do mutirão de limpeza estão orgulhosos com os resultados, ou seja, com a rua limpa.


Conseguimos nesta tarefa mobilizar alguns homens da comunidade que continuam o processo de limpeza e organização da beira da mata. Transformando este espaço numa área de convivência. Já colocaram dois bancos e estão vigilantes para que o espaço nãos e torne mais uma vez depósito de lixo.


Essa ação já trouxe resultados mais concretos, pois agora que a entrada da rua está desobstruída o carro de lixo voltou a entrar para coleta do lixo nas portas. Estamos muito orgulhosos com tudo isso, pois é uma conquista da comunidade. Hoje, ao chegar à comunidade e encontrar Seu Pedro se refrescando sentado na beira da mata no banquinho instalado pelos moradores, sentimos muita alegria e satisfação e sentimento de vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário