terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Release da atividade - Mutirão de Mobilização

Comunidade Aratu na guerra contra o lixo


O grupo de Usineiros - Sementes da Esperança da Comunidade Aratu que está participando de uma gincana nacional declarou guerra contra o lixo acumulado nas ruas e na beira da mata.


A idéia é mobilizar os/as moradores/as da comunidade a participarem de um mutirão de limpeza que será realizado no próximo final de semana. O grupo também pretende desenvolver ações de mobilização e valorização dos talentos da comunidade para assim conscientizar os/as moradores/as sobre a importância de manter a rua limpa e de não jogar lixo na beira da mata, utilizando esse espaço para atividades de convivência e socialização.


Nesta semana de mobilização os usineiros estarão promovendo o 1º Show de Talentos que era realizado no dia 04 de novembro a partir das 19:00 hs na rua do Clube das Mulheres. Neste evento a comunidade será protagonista e terá a oportunidade de mostrar seus talentos. No dia 05 de novembro a partir das 8:30 hs promovem um mutirão de saúde com a oferta de vários serviços de atenção básica para todos/as os/as moradores/as.


Todas essas iniciativas visam à mobilização da comunidade frente a problemática do lixo percebendo a importância da educação ambiental para nossa saúde e qualidade de vida. É importante também que cada morador/a assuma o papel de agente ambiental evitando assim que o lixo se acumule novamente.


Mais informações sobre essa mobilização podem ser adquiridas na Comunidade Aratu com as moradoras, Vera, Kita e Neide.

Modelo de Material de Comprovação da Atividade








Nenhum comentário:

Postar um comentário