terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Planejamento e mobilização da comunidade



A princípio marcamos o show de talentos para o dia 29 de outubro (quinta-feira). Depois vimos que neste dia teríamos culto na igreja evangélica e não seria legal ter um evento concorrendo. No final de semana tinha o feriadão, muita gente ia viajar para o interior, também não daria certo.



Optamos por deixar para o dia 04 de novembro (quarta-feira) e no dia seguinte também realizar a 6ª tarefa (mutirão de mobilização). Nossa idéia era divulgar esses dois eventos na comunidade e entusiasmar os moradores a limparem a rua, pois teríamos pessoas de fora visitando a comunidade.


Na sexta-feira, sábado e domingo pela manhã cedo um grupo de moradores mobilizados por Neide e por seu pai (Seu José Figueira) fez a limpeza da rua onde aconteceriam os eventos. Isso foi muito importante, pois elevou a auto-estima dos moradores. A moradora Kita fez contato com o motorista do trator da prefeitura para solicitar a coleta do lixo que foi retirado da rua e do lixo acumulado na beira da mata.


Duas moradoras do bairro foram convidadas a participarem de um curso promovido pela EMLUR (Empresa Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa – PB) para serem agentes ambientais na comunidade. Este curso terá duração de dois dias e acontecerá no final de novembro.


Conseguimos o equipamento (data show, tela, máquina de fotografia, som, teclado) para realização do show de talentos através de parcerias com lideranças locais. Também conseguimos doação das pipocas e pirulitos que foram distribuídos com as crianças.


Foi necessário também separar e organizar todas as roupas e objetos que sobraram da última Feira Solidária para separar o que poderia ser vendido no brechó solidário. A receptividade da comunidade para com a atividade foi muito grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário