terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carta de parceria e pesquisa de opinião na comunidade

Planejamos que o último evento seria um grande louvor pela paz e solidariedade onde os participantes cantariam músicas que exaltassem paz e solidariedade e que todos da comunidade seriam convidados a participar.


Encaminhamos também que o evento iria acontecer na rua, em frente à igreja evangélica. No entanto, no dia do evento choveu muito no início da noite e não foi possível realizar o evento na rua. Devido a isso não tivemos uma participação efetiva da comunidade, já que a Igreja é pequena.

No entanto, observamos a grande satisfação dos membros da igreja, principalmente as mulheres, em participar do louvor agradecendo a Deus por tudo que tinha acontecido na comunidade durante essas oito semanas. Desta forma, encerramos as atividades da Usina agradando também aos evangélicos da comunidade e dando oportunidade de sua participação.

Aprendemos que é preciso trabalhar o sentimento de ecumenismo nas ações comunitárias que não são de um único grupo, mas da coletividade. Isso só será possível depois de uma forma mais sistemática e planejada.

Segue abaixo o modelo dos formulários usados para registrar as parcerias estabelecidas na realização dessa tarefa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário